PERGUNTAS FREQUENTES
Como faço para rastrear uma mercadora?
Para rastreio de mercadoria basta clicar aqui com Número da NF-e e CNPJ e acompanhe sua carga.
Minha mercadoria está atrasada, o que fazer?
Entre em contato pelo telefone (11) 2085-4410 e solicite ao setor responsável uma atualização sobre o status de sua mercadoria. Eles irão resolver o atraso.
Qual é a diferença entre frete CIF e FOB?
No frete CIF, o vendedor arca com custos e riscos do transporte até o destino. No frete FOB, o comprador assume esses encargos a partir do embarque da mercadoria.
A carga transportada pela Solfer Transportes é coberta por seguro?
Todas as cargas enviadas pela SOLFER TRANSPORTES saem do galpão já com a emissão da seguradora.
Um orçamento solicitado tem validade de quanto tempo?
Um orçamento solicitado tem a validade de 45 dias.
Como solicitar uma coleta?
Para solicitar uma coleta basta clicar aqui e agendar a sua coleta.
Ao receber uma mercadoria, é necessário conferi-la no ato?
Sim, é essencial conferir a mercadoria ao recebê-la para verificar a integridade, a quantidade e a conformidade com o pedido, prevenindo problemas futuros. Isso facilita a solução de possíveis divergências com fornecedores.
O que é CT-E?
O CT-E (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital que registra a prestação de serviços de transporte de cargas, substituindo o documento físico. Ele simplifica a fiscalização e agiliza o processo de emissão para transportadoras.